menu play audio video alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar gmais twitter direita esquerda acima abaixo item xis symbol

Como posso me aprimorar no Lian Gong?

Já nas primeiras práticas abertas, começamos a sentir os benefícios: uma dorzinha que diminui, uma insônia que passou... e vem o maravilhoso sentimento de que podemos influenciar o andamento da nossa saúde! Como tornar esse processo mais eficiente?

Via Cinco

Faça com frequência. Se você não pode fazer em grupo mais de 2  vezes por semana, faça a sós. Aproveite  que o Lian Gong pode ser feito em qualquer lugar e o site está  sempre à mão, no seu celular! Comece praticando o Lian Gong Anterior com o vídeo e, quando já souber a sequência, faça com o nosso áudio. Caso queira fazer apenas uma parte do Anterior, que chamamos de Série, 3 vídeos de 4 minutos no site. O importante é pegar o hábito de fazer! Isto fará muito bem a sua saúde!

Aprenda a olhar o exercício dentro da Série. Há duas razões para isso: voce saberá qual é o foco principal do exercício ao executá-lo e terá mais facilidade de procurar informações sobre ele no site.  O Lian Gong Anterior, por exemplo, está dividido em 3 Séries: a primeira é do Pescoço e Ombro, a segunda, Costas e Lombar e a última, Glúteos e Pernas. Procure lembrar qual exercício inicia cada série: na primeira  é "Movimento do Pescoço", na segunda, "Empurrar o Céu e Inclinar para o Lado" e  na terceira,  "Rodar o Joelho à Esquerda e à Direita". Quando chegar a vez dele, voce vai lembrar que  o foco mudou de região.

Conheça melhor o exercício. No site, cada um deles é resumido em 3 ítens:                                                                                       

  • Indicação Terapêutica, ou seja, como o exercício atua no seu corpo                                                                                                                                                                                                   
  • Erros mais Comuns,  cometidos por todos                                                                                                                                                                                                                                                 
  •  Abertura dos Pés,  que é fundamental para a correta execução dos exercícios

As 11 Frases do Dr Zhuang, é fundamental para você incorporar as posturas e atitudes corretas na sua prática. O criador do Lian Gong conseguiu, de forma simples,  as principais mensagens para a sua evolução! Também aqui no site.

Cursos. Mesmo seguindo tudo que sugerimos acima, você ainda pode aprimorar a sua prática,  As Aulas Abertas, muitas vezes não permitem correções individuais ou detalhamentos. Em Cursos e Eventos do site,  a Via Cinco indica, sem interesse comercial, cursos com pessoas qualificadas.

O Livro de Lian Gong, editado pela Associação Brasileira de Lian Gong, traz mais informações de cada Série e Exercício. Caso haja interesse, adquira diretamente com eles. ( aqui em Dicas você encontrará a  Bibliografia sugerida por nós)

Aspectos fisioterápicos dos exercícios foram pesquisados pelo Professor Jaime e podem ser  aprendidos através deste link bit.ly/2UVPzlw