menu play audio video alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar gmais twitter direita esquerda acima abaixo item xis symbol

Via Cinco

Quem somos e o que queremos.

A Via Cinco é uma empresa, sem fins lucrativos, que trabalha para que as práticas da medicina tradicional chinesa façam cada vez mais parte dos hábitos dos brasileiros.

Temos agido em duas frentes. A primeira é na formação gratuita de instrutores. Nosso foco principal tem sido a Rede Pública de Saúde em São Paulo.  Para formar esta rede de colaboradores, estamos contando com a Danielli Mendes e Jaime Kuk, duas referências na área em São Paulo.

A outra frente é aumentar a interação entre alunos, instrutores, professores e organizações ligadas às nossas práticas. Que eles consigam encontrar na Via Cinco, informações úteis para dar ou receber cursos, saber como ou onde praticar e assim por diante. Uma dos resultados esperados é de dar forum e contexto às informações avulsas que hoje são encontradas na internet.

A empresa começou com a  Maria Lucia Lee que visitando a China em 1978 conheceu o Lian Gong, percebeu como as pessoas se sentiam bem após fazer a terapia e acabou conseguindo autorização para divulgá-la no Brasil. Foi então que traduziu os livros do Dr Zhuang, seu criador e começou a agir em várias frentes, inclusive programa de TV. Isto abriu o seu conhecimento para outras práticas e vem ministrando cursos, palestras, pesquisas e traduções até hoje.

Em 2013, após 10 anos de aprendizado direto com ela, tive a honra de assumir a direção da Via Cinco em seu lugar e espero dar continuidade de forma adequada.

Após alguns anos de pratica, em 2006 me tornei instrutor,  onde atuo até hoje de forma voluntária. Venho participando dos cursos e seminários desde 2003.

Em 2016, recebi o Certificado de Instrutor de Lian Gong, reconhecido por Shangai, mas me sinto um eterno aprendiz.

Além da Maria Lucia Lee, há duas referências especiais para a Via Cinco na matéria: a Maristela Botelho, que dirige a Associação Brasileira de Lian Gong, representante oficial da Associação de Xangai e Jaime Kuk, que ministra cursos pela Suave Corpo.

Attilio Fontana Neto
Diretor da Via Cinco

Aula de de I Qi Gong na Fundação Julita
Aula de de I Qi Gong na Fundação Julita