menu play audio video alerta alerta-t amigo bola correio duvida erro facebook whatsapp informacao instagram mais menos sucesso avancar voltar gmais twitter direita esquerda acima abaixo item xis symbol

Auto Percussão

As vibrações produzidas nas percussões permitem soltar as toxinas das fáscias, harmonizar os órgãos internos, músculos e tendões. Além disto, recupera os espaços articulares permitindo a livre circulação do sopro (QI) e do sangue por todo o corpo.

 

No plano físico,  a percussão promove a liberação miofascial, tanto em voga hoje em dia. Fáscia, que é a membrana do tecido localizado logo abaixo da pele e que cobre os músculos, podem endurecer e sofrer lesões. A percussão ajuda a dissolver estes pontos rígidos, devolvendo a sua elasticidade natural.  Um outro aspecto é que as percussões vibram músculos tendões e ossos, promovendo maior fluxo de sangue e de Qi (energia), promovendo regenerações. 

Na China, as pessoas instintivamente percutem-se, principalmente para liberar as toxinas do corpo. No entanto, a medicina tradicional chinesa (MTC) partiu da observação dessas vivências populares para desenvolver métodos de percussões terapêuticos. Estes métodos são eficazes no tratamento de dores e desequilíbrios no corpo, favorecem a consciência corporal e melhoram a vitalidade. Ao percutir certas regiões do corpo, estamos desobistruindo e estimulando a rede energética formada pelos meridianos,  promovendo a revitalização dos orgãos.  

Após anos de estudos e pesquisas sobre a Medicina Tradicional Chinesa e suas práticas para obtenção de energia vital (Qi Gong), Maria Lucia Lee  oferece a sua versão da Auto Percussão para Vitalidade. 

Assista o nosso vídeo  percutindo junto. Faça isto com atitude curiosa, em busca de restaurar e energizar a região em foco. Regule a força com que vai percutir, de forma que haja tônus, mas não machuque. A área atingida não deve ficar tensa. Queremos vibrar esta região.

Boa experiência!

Auto Percussão para a vitalidade

Aula demonstrativa por Maristela Botelho